quarta-feira, 18 de maio de 2016

A CAMINHO DA ROÇA - Dourovale

Todo mundo diz que devemos seguir nossos sonhos. Que só conquistamos se abandonamos tudo e partimos em busca do que, para nós, é essencial; que dinheiro é consequência.
Você pensa assim?
Origines Lessa abordou o tema no livro “O Feijão e o Sonho” (que, inclusive, virou novela nos anos 70). Campos Lara é um poeta que sofre dificuldades em sobreviver no mundo fora da literatura. Vale muito a leitura. Origines Lessa é um desses grandes autores brasileiros que quase ninguém mais comenta (“o Brazil não conhece o Brasil”, cantava Elis).

... então o meu amigo Ernesto Kramer me falou do Alexandre Faria Guimarães...
Veja o que diz a contra-capa do livro dele, A Caminho da Roça: (Para comprar o livro acesse aqui:


Alexandre é produtor rural familiar no Sul de Minas, no sitio Vimarânia, onde adota práticas agroecológicas em sua pequena produção diversificada de hortaliças, ervas, frutas e alguns animais.
Por mais de vinte anos. Alexandre dedicou-se a trabalhos em tecnologia da informação como consultor em diversas empresas dos mais variados portes.
Mas o estresse, uma vida cheia de compromissos e vazia de sentido, os questionamentos existenciais e a busca por novas experiências o levaram até a roça.
Entenda um pouco...
O que leva uma pessoa criada nas cidades a procurar urna nova vida no campo?
Por que largar negócios, tecnologias e confortos aparentes para trabalhar com uma enxada?
O que se busca, se deseja e sonha nesta transição?
Quais são as dificuldades de uma vida na roça? Quais são os prazeres?

O que se aprende e o que se pode compartilhar?
O que você precisa saber para concretizar este sonho.
Agroecologia, ervas medicinais, soluções simples, cooperações, produtos saudáveis e muito trabalho, mas também multo ócio criativo.
Este livro é o conteúdo de palestras que Alexandre ministra para os mais diversos públicos, como empresas, associações, grupos e eventos temáticos.

Se quiser ler antes de comprar o livro baixe o pdf (sem custo)  http://www.vimarania.com.br/site/?page_id=86

Veja o autor no Programa Bem da Terra

O livro foi impresso de maneira artesanal pela PrintLeaks.
Quem me conhece sabe como dou valor aos produtos artesanais e independentes.
A PrintLeaks é uma ótima opção para quem é escritor e pretende lançar seu livro de uma maneira inteligente, com uma boa qualidade, de forma artesanal, com um custo justo e na quantidade necessária.
O Ernesto Kramer é uma pessoa sensacional, com uma baita história de vida e que você consegue encontrar em alguns domingos na Avenida Paulista vendendo seus livros e cadernos artesanais.

Quer uma bela história de mudança de vida? Leia A CAMINHO DA ROÇA.
Para concluir, mais um pouco de Mutantes:

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Os Piores Livros da Vida



Sim, eu sei que já estamos quase na metade de 2016, mas isso não me impede de fazer uma lista sobre o ano passado, não é mesmo? Mas ao invés de indicações, irei listar 4 livros para NÃO ler, conforme minhas impressões do ano passado! :D

1 - CLUBE DO LIVRO DO FIM DA VIDA - Will Schwable 

Esse livro foi indicação do meu pai, para um buddy read. O tema é bacana, o livro tem uma edição legal, além de várias indicações de livros que eu futuramente pretendo ler, mas o enredo foi quase um sacrifício de ser lido. No livro, o autor conta partes da luta de sua mãe contra um câncer, e o suposto "clube do livro" criado pelos dois, nas salas de espera das clínicas frequentadas. O grande problema foi a preocupação do autor em enaltecer a imagem da mãe, que foi feito de forma repetitiva e maçante, fazendo de um livro com grande potencial, uma grande decepção :(

2 - ENDERS - Lissa Price

Você já passou por isso? Esperar meses por uma continuação e quando ela finalmente é lançada, acaba estragando todas as impressões positivas que você tinha do livro anterior? Foi o que aconteceu com Enders. Parece que encontrar alguém que tenha gostado desse livro é uma tarefa praticamente impossível. A história de Callie, sua essência e dos outros personagens, foram completamente esquecidos ou ignorados na sequência, além de apresentar novos personagens totalmente desnecessários e uma trama que não convence.

3 - CONVERGENTE - Veronica Roth 

Preciso comentar? Não? Ok! Grato.

4 - O SUBSTITUTO - David Nickolls 

Fonte: http://hesterlierre.blogspot.com.br/

O enredo e os personagens não são ruins at all, mas o que me incomodou durante toda a leitura, e me fez colocar o livro nessa lista foi o modo como o autor levou para as páginas a rotina da vida de um ator, totalmente deturpada e exagerada, falando por experiência própria. David resumiu a profissão em drogas e festas, além de mostrar o fracasso como uma quase certeza quando se escolhe seguir na carreira.

Deixe nos comentários as listas de vocês, e se algum desses livros que eu citei também não agradaram mais alguém. Até a próxima :D