quarta-feira, 1 de abril de 2015

Dicas para Começar a Ler em Inglês!

Oi pessoal!

Como muitas pessoas têm vontade de ler em inglês, mas não sabem como começar, resolvi dar algumas dicas no post de hoje! :D




1 - Leia uma história que você já conhece! 

Lembro que o primeiro livro que li em inglês foi uma edição da Penguin Readers do "The Phantom of the Opera", (que por sinal é meu musical favorito!) e já conhecer a história fez toda a diferença. Agilizou a leitura e a dedução do significado de palavras novas ficou muito mais fácil!

2 - Não use o dicionário!  

Pode parecer estranho, mas não usar o dicionário enquanto lê pode ser bem melhor! Tente entender as palavras desconhecidas pelo contexto. Se ainda estiver confuso, marque as palavras para procurar depois de terminar o capítulo.

3 - Estabeleça metas! 

Ler, tanto em inglês, quanto em português, exige prática e dedicação. Por isso, estabeleça uma meta de quantidade de páginas para ler por dia, conforme o seu tempo disponível!

4 - Conheça suas capacidades! 

É muito importante ler um livro adequado para a sua capacidade! Se você tem dúvidas sobre seu nível de inglês, aqui tem um teste bem legal! Existem várias editoras, como a Penguin já citada, que têm livros específicos para cada nível, controlando a quantidade e a dificuldade das palavras.

5 - Desafie-se! 

Depois de ler seu primeiro livro, pense sempre em evoluir! Claro que não dá pra ler Virginia Woolf no original do dia pra noite, mas nada que a prática não faça! Comece a assistir seus filmes ou séries favoritos com legenda em inglês ou tente entender as músicas que você gosta, sem precisar ler a tradução. Exercite seu inglês, escrito e falado, sempre que possível!

Essas dicas se aplicam a qualquer idioma! Se elas te ajudaram de alguma forma, ou se tiver mais algumas, deixe aqui nos comentários! :D

Não esqueça de compartilhar com seus amigos no Facebook e no Twitter!

Até a próxima ;)


2 comentários:

  1. Oi, tudo bem? :)

    Gostei muito do seu post. E vou colocar em prática suas dicas.
    Quero muito ler em inglês. Mas as vezes parece impossível pra mim :(
    Mas não vou desanimar. Prometo! :)
    Obrigada pelas dicas!

    Abraços!
    http://umacertajovem.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani! Tudo ótimo!

    Não desanima não, só precisa de prática!! Depois me conta o resultado :D

    Abraços!

    ResponderExcluir