terça-feira, 11 de abril de 2017

#DESAFIO12MESESLITERARIOS - Mais Leve Que O Ar (Felipe Sali)


A imagem pode conter: textoO livro do mês de março pro #DESAFIO12MESESLITERARIOS devia ser um livro escrito por um homem, e a minha escolha foi "Mais Leve que o Ar", do autor nacional Felipe Sali (presente da Maria Ferreira, do blog Impressões de Maria).

Mais um talento do Wattpad que ultrapassa as barreiras digitais e publica a versão física de sua obra, Felipe traz em seu primeiro romance, publicado pela Editora Lote 42, a história de Melissa, jovem garota do reino magico de Amberlin, que possui o poder de criar com as mãos, flores dos mais variados tipos. Sua pacata vida no reino é transformada quando o príncipe Pablo passa a frequentar a mesma escola da protagonista e a encanta com seu sonho de voar.

Como o título jà diz, o livro traz uma escrita bem leve, mas não por isso rasa. Somos muito bem ambientados no reino mágico, e em toda a mitologia das Druidas (estudantes de magia), um bom exemplo de como seriam os livros de Jane Austen se ela escrevesse literatura fantástica, principalmente pela relação de Melissa com suas cinco irmãs,que muito se assemelha à da protagonista de Orgulho e Preconceito, mas com um tempero nacional.


O livro é permeado pelo sonho de Pablo, e seu invento que pretende fazer o homem voar. Trazendo um forte debate político entre os reinos próximos, e diversas questões sociais semelhantes entre nosso mundo e o mágico, Felipe nos mostra as transformações nas vidas e nas famílias de Melissa e Pablo após o início do relacionamento, que é separado por um grande acontecimento.


É impossível falar sobre o livro, sem comentar o trabalho gráfico da Editora Lote 42 (feito por Daniel Justi), que traz, além da capa chamativa, uma visão panorâmica do Reino de Amberlin numa espécie de dobradura. permeando toda a obra com desenhos que remetem à magia e arquitetura.

Apesar da edição física, a história de Felipe Sali ainda está disponível na íntegra no Wattpad! Não tem desculpas para deixar de conhecer o Reino e conquistar os céus com Melissa e Pablo.


23 comentários:

  1. Essa diagramação está fantástica, gostei muito mesmo! Não conhecia o livro, nem o autor e fiquei interessada e bastante curiosa pela história, achei sua resenha muito interessante.

    Lembrei de um livro outro livro nacional que também foi escrito por um homem, aliás rapaz, não consigo lembrar o nome. No final do romance que conta a história dele e da namorada Juliana, ela termina o namoro e ele faz o livro na tentativa de reconquista-la, enfim, agora estou louca para lembrar o nome, acabei de perceber que não está no meu SKOOB. Beijos

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nara,

      que bacana, fiquei muito curioso para saber que livro é ahhaha vou dar uma procurada aqui, se encontrar te aviso :D

      Obrigado por comentar,

      Tiago Valente
      Vida Lida

      Excluir
  2. Eu não conhecia o autor e nem o livro mas achei a premissa bem interessante e fiquei bem curiosa. Achei a capa linda e gostei de conhecer um pouco sobre a história.

    ResponderExcluir
  3. Legal o desafio, achei a capa do livro super fofa e não conhecia o autor. Gosto disse, pois, nem toda escrita leve é rasa e fazer isso demonstra que o escritor é maduro.

    ResponderExcluir
  4. Gosto de ver autores ganhando força e não ficando apenas no mundo digital. Não conhecia o livro, a capa está uma graça, e o enredo parece bom. Desejo sucesso para ele e vou deixar esta dica anotada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. a Editora tem um catálogo interessante, e esse livro realmente ficou lindo... não conhecia o autor,mas já fiquei curiosa com a história... gosto de leituras assim de vezemquando...
    bjs :D

    ResponderExcluir
  6. Não conheço essa história nem o autor. Uma pena porque eu sinto que eu deveria conhecer. O livro é lindo demais! Quero na minha estante

    ResponderExcluir
  7. Que desafio bacana gente, realmente adoraria participar. Não conhecia o livro e nem o autor, quem sabe seria um momento de conhecê-lo, linda essa edição.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Eu não conhecia o livro e o autor, achei interessante a premissa e bem legal o desafio. A edição ficou muito bonita também. Vou pesquisar mais sobre o livro!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Oi Tiago, tudo bem?
    Já fiquei encantada pelos desenhos presentes na obra. Adoro histórias de magia, mas o que chamou minha atenção foi o sonho do príncipe em voar. Estou curiosa para descobrir se ele irá conseguir e o que aconteceu para separá-los. Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Sua resenha ficou muito boa e o livro é lindo demais! Muito criativo mesclar Jane Austen e fantasia,deve ter ficado uma combinação ótima!

    ResponderExcluir
  11. Oi Tiago!

    Tudo bem? Eu gostei muito do trabalho gráfico do livro, realmente parece ser uma obra visualmente maravilhosa e pelo que entendi não para por aí, eu particularmente adoro a forma como a Jane Austen escreve e por isso acho que essa questão da ambientação juntamente com o componente magia podem fazer do livro ainda mais interessante.

    Bom, eu fiquei bem curiosa para ler Mais Leve Que O Ar, ainda não conhecia o autor, o livro ou a editora por isso vou ver se começo a ler pelo Wattpad e se gostar tanto quanto você vou certamente adquirir o livro físico.

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Eu não conhecia o autor e nem a obra, também confesso que nunca tive contato com nenhum livro da editora e fiquei bem surpreso pelo trabalho gráfico, muito bonito. Adicionei o livro na minha lista de desejados, pois fiquei muito interessado pela premissa e fiquei curioso pela escrita do autor! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bem?
    QUE LIVRO É ESSE? MDS! Ameiii a diagramação e parece ter uma história muito legal. Achei bem diferente a ideia do mapa, já coloquei na minha lista.
    Obg pela dica.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Confesso que a premissa do livro não me atraiu,mas essa edição, a capa, estão lindas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bom?
    Que coisa mais linda esse livro! Parece ser uma leitura maravilhosa e magica! Me encantei, ainda mais sabendo que não é um livro raso, pois prefiro leituras que me transportem pra outros mundos e se possível, com personagens encantadores e bem escritos 💜

    ResponderExcluir
  16. Olá!!
    Não conhecia o livro e nem o autor como não uso essa plataforma desconheço vários autores de lá..preciso mudar isso e conhecer um pc mais!!
    Como amo livros de fantasia é claro que com esse não poderia ser diferente né,já tenho que ler!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/04/resenha-irmaos-de-sangue-trilogia-sina.html

    ResponderExcluir
  17. Oie,
    Estou participando desse desafio também... e amando as escolhas que tenho visto... tô anotando tanta coisa aqui... que minha lista só aumenta.
    Esse ainda não conhecia, mas já gostei do que vi por aqui... Dica anotada!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Ainda não conhecia a obra e nem a editora, mas realmente fizeram um trabalho magnífico na parte gráfica do livro, que me deixou morrendo de vontade de conferir. Adorei poder conferir essa sua resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?

    Eu não conhecia essa obra e nem essa editora... Uau, ela realmente capricha muito nas edições <3 achei a proposta do livro muito bacana, eu faço arquitetura e já pirei com a foto da ilustração hahaha
    Boa sorte com o desafio literário!

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Eu acho muito bacana esses tipo de desafio e ainda não conhecia esse, mas já gostei de cara da dica desse mês. Eu ainda não conhecia esse livro e achei bacana, embora confesse que não costumo ler muitos livros de fantasia. Enfim, parece ser uma leitura bem leve, por isso vou marcar a dica.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia a obra, mas fiquei encantada pela edição. A editora realmente tem edições lindas demais.
    Nunca li muito sobre druidas, então fiquei interessada na leitura. Espero poder conferir em breve.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    É a primeira vez que ouço falar do livro e devo dizer que ao ler a sua resenha fiquei um pouco impressionada, já que nunca li nada que envolvesse os druidas, sendo nacional, então.. Fiquei muito interessada pois quando mais nova jogava um game online onde era uma druida e, tipo, passei anos nele, era muito apegada. Sinto que, ao ler esse livro, irá me fazer sentir aquela nostalgia gostosa e relembrar algumas coisas típicas de druidas. Além disso, a edição parece estar linda! Ansiosa já para tê-lo nas mãos e conhecer esses personagens com poderes diferentes.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir