sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Desafio 2015 - Fanfics!




Oi pessoal! Tudo bem com vocês?

    No clima de promessas de ano novo (Aliás, feliz 2015!!) pensei em iniciar um novo projeto aqui no blog! Faz alguns anos que eu entrei no mundo das Fanfics (se você não tem ideia do que são fanfics, aqui tem uma definição bem legal :D), e nos últimos tempos elas tês se tornado um assunto muito mais sério, resultando em adaptações literárias, como em Cinquenta Tons de Cinza, e até em prisões... (é serio! Dê uma pesquisada no Google!). Foi assim que pensei em ler as tais "histórias de fãs" com um pouco mais de criticidade e atenção, além de relatar tudo aqui no blog, na forma de diário de leitura (que não será exatamente um diário... talvez um semanário)!
    Organizando esse desafio decidi que escolherei as histórias de duas formas: Fanfics que tenham sido indicadas por algum blog ou site  (vou dar preferência para as publicadas em Fanfiction.net), e fanfics enviadas por vocês (email do blog na barra lateral)! Como é muito fácil publicar uma história desse tipo, o mundo das fanfics ficou bem vasto e foi dividido em várias categorias, conforme o tema. Por isso, selecionei meus cinco favoritos, tanto inspirados em seriados, quanto livros: Harry Potter, Supernatural, Hunger Games, Twilight e Percy Jackson! 
    A partir da semana que vem publicarei o diário contando sobre a história escolhida e minha experiência na leitura! Não se esqueça de comentar indicando fanfics ou acompanhando o desafio comigo!
    Até a próxima!

4 comentários: